(...) e a confiança cega
que tenho na minha verdade
não a detém quem me nega
as asas da liberdade ...

Ana Amorim Dias

10.3.14

Dois por dois

Dois por dois

- Tenho meia hora, queres ir lá?
- Ir onde?
- Ver a cama que queres.
Era quase hora de almoço e eu estava a meio de algo.
- Vou para o carro apitar.- provocou-me.
"Chego ao carro antes de ti!"
Dez minutos depois estavamos na loja. Sabia que não iria encontrar nenhuma cama que gostasse. Ela está desenhada no meu cérebro há já alguns dias. Mas o colchão era necessário.
- Tem colchões de dois por dois?- perguntei à senhora que nos estava a atender.
- Metros?
"Não, centímetros, minha burra!"
- Sim, claro.
- Ah, quem costuma levar essas medidas são os estrangeiros.- replicou.
O Ricardo olhou-me, divertido, à espera da minha reação. Controlei-me.
- Todos estes modelos podem ser feitos nessa medida.- continuou a senhora, levando-nos para uma parte da loja com colchões por todo o lado.
Comecei a deitar-me em todos.
- Não, nem pensar, demasiado mole!- e saltava para outro - Este talvez! Vem cá experimentar, Ricardo!-
Mas ele conhece-me demasiado bem e foi púdico o suficiente para não se aventurar...não faço ideia porquê.
"Devia ser como no cinema, a língua inglesa fica sempre bem...", comecei a cantarolar enquanto fazia o filme na minha cabeça, perante o olhar algo espantado da vendedora.
- Já escolheste?
- Sim, é este! Mas convém que experimentes...- mais um sorriso safado.

- Quatro metros quadrados não é cama a mais?- perguntou-me, já no carro, depois da compra estar feita.
- Os teus filhos estão cada vez maiores e vão sempre para lá, de manhã! Dois por dois é imperativo!
Lembrei-me dos tempos de namoro e da cama de solteiro que às vezes partilhavamos na casa das Olaias. Sorri feliz ao concluir que de facto não é necessária uma cama dois por dois para um casal ser dois por dois.
Desenhámos em conjunto a cama antes dele a ir encomendar ao carpinteiro. Dois por dois é assim: ambos os desenhos mentais a serem só um no papel...

Ana Amorim Dias

Sem comentários:

Enviar um comentário