(...) e a confiança cega
que tenho na minha verdade
não a detém quem me nega
as asas da liberdade ...

Ana Amorim Dias

10.3.14

On the Road again 2

"On the Road again"

Eu tapava o nariz e cantava com uma voz nasalada: "On the road again, I just can't wait to get on the road again...", esganiçava bem a pronúncia americana e conseguia afastar toda a gente de mim, vá-se lá saber porquê. "The life I love is making music with my friends, and I can't wait to get on the road again."
Eu não entendia, na infância, as razões por trás da alegria sentida ao cantar esta música do Willie Nelson, já que não gostava nem dele nem do estilo. Mas havia mesmo, nesta minha cantoria, um qualquer fator misterioso de alegria pura...

A maior parte das situações, até mesmo as mais insignificantes, encerram em si um sentido, uma mensagem. É pena que a maior parte das vezes não as entendamos de imediato, por falta de atenção ou de preparação para tal.
Mas depois há momentos em que, sem que façamos nada por isso, as epifanias se dão.

Esta manhã, ao começar uma nova viagem, entrei para o carro a cantar "on the Road again, I just can't wait to get on the Road again". E percebi de vez o mistério!
Sei há muitos anos que só estou bem em movimento. Não importa como, não importa para onde, não importa com quem. Desde que esteja a ir, estou feliz. Desde que esteja em deslocação, qualquer caminho é válido, qualquer estrada é a certa, mas agora já sei porquê.
"The life I love is writing stories for my friends, and I can't wait to get on the road again!!"

Ana Amorim Dias

Sem comentários:

Enviar um comentário