(...) e a confiança cega
que tenho na minha verdade
não a detém quem me nega
as asas da liberdade ...

Ana Amorim Dias

10.3.14

Expiação

Expiação

- Mãe, vou ao pássaro.
- Ok, Tom.
- Vais onde, Tomás? - o João acabara de aparecer e quis saber o que se passava.
Eu fiz sinal ao Tom para não dizer, caso contrário o pequenino já não se concentraria nos estudos.
- Vou... Vou dar uma volta de bicicleta.
- Hum, vocês estão-me a querer enganaaaarr...
- Enganado estás mesmo se pensas que te escapas aos trabalhos de casa, meu menino! Vá, andor!- ordenei.- O teu irmão já estudou, de manhã, por isso agora pode fazer o que lhe apetecer.
- Bem, então vou para a minha expiação!- exclamou o bandidão enquanto subia as escadas.
"Expiação?? Ele está a comparar o estudo a uma expiação? Náh, não pode ser! Onde terá ele aprendido isto? Na catequese?" Impressionada com a riqueza vocabular do catraio, quis confirmar as suspeitas:
- Joããão! Volta aqui!
- Diz, mãe.
- O que é isso de ires para a expiação?
- Então, lá de cima espio melhor o que o Tomás vai fazer!
"Ahhh. Estão é isso!"
Expliquei-lhe a diferença entre espionagem e expiação, antes de o mandar de novo atacar os TPC. E percebi que as duas coisas estão ligadas, no que ao estudo destes rufias diz respeito. Enfrento a expiação de conseguir que estudem e tenho que andar em constante espionagem para me certificar que o fazem!

Ana Amorim Dias

Sem comentários:

Enviar um comentário