(...) e a confiança cega
que tenho na minha verdade
não a detém quem me nega
as asas da liberdade ...

Ana Amorim Dias

26.12.13

Insuficiente e incompleta

Insuficiente e incompleta

- Sinto a minha vida incompleta e insuficiente, percebes?-
Queixou-se, com alguma tristeza, nesta quadra natalícia que tem o condão de fazer com que as pessoas se analisem um pouco mais profundamente.
Por uns segundos fiquei sem palavras, sem saber o que dizer...

Quando constatei que os correios, hoje, ainda estavam fechados e eu não podia enviar mais uns livros que me encomendaram, dirigi-me ao carro. E ela apareceu do nada, a desejar-me as Boas Festas.
- Parabéns! Adorouj o que escreve! E sabe? Recebi o seu último livro de prenda, ofereceu-me a sua sogra!- exclamou, com um sorriso rasgado.
E eu, feliz, agradeci o elogio e percebi que talvez esteja no bom caminho do meu sucesso pessoal: encantar e inspirar...

O meu silêncio durou poucos segundos.
- Sabes uma coisa? A minha vida também é incompleta e insuficiente. Mas achas que o constato com tristeza?? Nada disso! Dou graças por ter a consciência do facto. É essa insuficiência e incompleitude que me faz batalhar todos os dias por me completar e construir; por preencher a minha vida com cada pecinha de aprendizagem, dádiva e emoção!-
Não sei que efeito tiveram as minhas palavras em quem me ouvia mas, para mim, foram uma nova peça do puzzle que me compõe. Que fantástico entendimento, este de ser insuficiente e incompleta! Que magnífica sabedoria este conceito nos pode aportar. Cada dia traz algo novo à nossa construção pessoal. Cada momento pode ser um novo degrau no caminho da nossa ação positiva, dando à nossa vida uma compleitude maior.
O que desejo agora? Que a minha existência seja uma eterna insuficiência incompleta, até ao fim dos meus dias, para que possa, assim, continuar a colocar a minha energia e criatividade ao serviço dos valores que mais me inspiram.
Realmente tudo depende da maneira como olhamos! Que as nossas incompleitudes e insuficiências sejam de facto o motor da mais bela evolução!

Ana Amorim Dias


Enviado do Writer

Sem comentários:

Enviar um comentário