(...) e a confiança cega
que tenho na minha verdade
não a detém quem me nega
as asas da liberdade ...

Ana Amorim Dias

26.12.13

Queres normal ou à bruta?

Queres normal ou à bruta?

- João? Vou fazer-te uma pergunta.- cheguei à sala já com o banho dele a correr e a roupa toda escolhida.
- Diz mãe...- respondeu, sem me ligar muita importância, dividido entre as festinhas dadas ao gato e a revista que estava a ler.
- Vais querer normal ou à bruta??-
- Hã!?! - esbugalhou um pouco os olhos e endireitou-se, mas não desistiu sem dar luta,- não sei do que falas, mas deixa-me só acabar esta página.-
Eu mal podia crer em tão grande e convicto descaramento.
- Pronto, é à bruta!!!- eu andava a mandá-lo para o banho há dois dias e a resposta era sempre a mesma: "Espera só um bocadinho". Pus o meu ar número um de louca (o usado para persuadir os meus filhos) e agarrei-o pelo braço.
Dez segundos depois a casa estava a mergulhar numa paz bem lavadinha.

Esta manhã, quando se foi deitar na minha cama, enroscadinho ao meu corpo, não resisti a perguntar-lhe:
- Porque é que gostas de mim, baby?-
- Ora, porque és minha mãe.-
- Então e se não fosse?-
- Oh mãe... Já me estás a deixar "esbandalhado"!-
Por momentos assustei-me, pensei que fosse pelas minhas perguntas, mas afinal era o edredom que, por eu me ter mexido, se tinha movido do sítio.
- Não respondes?-
- Se não fosses minha mãe, se eu gostava de ti? Claro! Nem sei porque é que perguntas!-
- Olha lá...-
- Diz.- percebi no tom de voz que já estava a ficar sem paciência.
- E o que é que não gostas em mim?-
- Não gosto quando te zangas: ficas assustadora!-

A maneira engraçada como ele pronuncia os "ss" ficou-me a rebolar nos ouvidos. E percebi que, às vezes, temos que "esbandalhar" quem amamos com a questão "vais querer normal ou à bruta?" porque só assim é que lhes lavamos bem o feitio!

Ana Amorim Dias

Sem comentários:

Enviar um comentário