(...) e a confiança cega
que tenho na minha verdade
não a detém quem me nega
as asas da liberdade ...

Ana Amorim Dias

26.12.13

Importadora de heróis

Importadora de heróis

- Este cabelo vai precisar de um "arranjo"- disse ela com um ar um pouco desesperado.
- Claro. Precisa sempre, eu é que nunca tenho paciência!-
Ouvi as gargalhadas das minhas amigas, lá fora, e desejei escapar-me à maquineta quente que fabrica caracóis, para me juntar à festa. Mas, claro, tive algum juízo e lá me deixei ficar.
Olhei para o lado: a jovem que estava a ser maquilhada seria a Erica? Não perdi tempo.
- É a Erica, não é?-
- Sim.- Um sorriso rasgado, genuíno, puro.
Em cinco minutos estavamos a falar sem parar, no meio de gargalhadas, com a maquilhadora e a cabeleireira à mistura.
- E a Ana o que faz?- perguntou uma delas.
- Sou importadora.- Saiu-me sem pensar.
- Importadora? De quê?-
Peguei no iPhone e mostrei uma fotografia do Eric.
- Importadora de heróis.- exclamei com ar trocista.
Olharam e espantaram-se.

No fim do programa, quando fui buscar as minhas coisas ao camarim, passei pelas magas da beleza e agradeci-lhes imenso a doçura e competência com que me receberam.
Não sou importadora de heróis. A minha função é muito mais bela e poderosa que isso, creio: sou alguém que consegue ver heróis por todos os lados; alguém capaz de fazer com que todos se sintam, à sua própria maneira, heróicos.

Ana Amorim Dias

Sem comentários:

Enviar um comentário