(...) e a confiança cega
que tenho na minha verdade
não a detém quem me nega
as asas da liberdade ...

Ana Amorim Dias

26.12.13

Aprender

Aprender

Começo a habituar-me a estas situações. Estou na minha vidinha e, de repente, como que por magia, vejo-me rodeada de pessoas fantásticas, num ambiente boémio e artístico que me preenche por completo.
Ontem conheci, finalmente ao vivo, uma talentosa e incrível mulher que já considerava amiga.

- Era isto que eu lhe dizia no outro dia, Isabel...- exclamei ao observar o vida pulsante que o seu olhar irradiava.-
- O quê?-
- Que só quem ama o que faz consegue possuir esse brilho no olhar que a Isabel está a ter neste preciso momento. Este brilho, sempre que o vejo em alguém, deixa-me maravilhada e feliz!-
- Ohh Ana, tão querida!-

É verdade: o brilho dos outros olhares maravilha-me sempre! Fico com a sensação de que são mestres, mentores prontos a encaminhar-nos para planos mais elevados.

- Sabes o que foi incrível ontem?- perguntou-me o Eric há pouco.
- Tudo?-
- Percebi no Luiz um talento e experiência tão grandes que fiquei com a certeza que posso aprender muito com ele!-
Maravilhei-me outra vez.

Posso andar sempre com o brilho no meu olhar, mas quero aprender a ter mais. O Eric é um fotógrafo soberbo mas sabe onde ir beber mais talento. Será isto sabedoria? Será que tudo se pode continuar a aprender? Sempre? Sei que sim. Sei que enquanto nos mantivermos atentos e sequiosos de vida, podemos apreender mais para saber, depois, transmitir melhor. Sei que enquanto sonharmos melhorar-nos, a sorte se encarrega de colocar no nosso caminho quem nos possa inspirar.

Ana Amorim Dias


Enviado do Writer

Sem comentários:

Enviar um comentário