(...) e a confiança cega
que tenho na minha verdade
não a detém quem me nega
as asas da liberdade ...

Ana Amorim Dias

26.12.13

Maus presságios e bons augúrios

Maus presságios e bons augúrios

O tempo não era muito, mas eu não quis pisar no acelerador.
- Não, não! Não vou mais depressa, já viste que mau presságio seria, se apanhasse uma multa mesmo antes da primeira apresentação da tua biografia?-
- Porque têm as pessoas essa mania, Ana?-
- Qual?-
- De inventar travões. Não há porque inventar travões! Os maus presságios são uma invenção estúpida dos receosos.-
- E os bons augúrios? Como os vês?-
- Sim, esses podemos dar-nos ao luxo de ter. Lembra-te sempre de algo: duvidar é perder o controle. Fica longe de tudo o que te faça duvidar de ti, especialmente se fores tu a inventá-lo. Parece-me óbvio, não?
- E lógico!-

Nem maus presságios, nem bons augúrios. Confiar e não perder o controle. Assim tudo corre bem.

Ana Amorim Dias




Enviado do Writer


Enviado via iPad

Sem comentários:

Enviar um comentário