(...) e a confiança cega
que tenho na minha verdade
não a detém quem me nega
as asas da liberdade ...

Ana Amorim Dias

26.9.11

Limites

Há quem viva de acordo com o que se espera de si. Há quem viva no respeito do que espera de si mesmo.
  Há quem respeite os limites que a sociedade lhe impõe. E há quem estique esses limites até “jogar” o jogo da vida com as regras por si criadas.
  Se, como diz o povo, a sorte protege os audazes, deveríamos  confiar um pouco mais na nossa audácia e segui-la,  sem insónias, sem  receios… sem suores frios. 
   O rebanho social não quer a diferença; não a aceita; não a tolera sequer. As regras instituídas não querem ver nascer novas regras; não pretendem deixar-se esmagar por desvios e novas ordens.
  Quero perguntar-te algo muito simples… Tu julgas os outros? Julgas a sua roupa, as suas escolhas, as suas atitudes? Tu julgas o rumo que os outros dão às suas vidas? Julgas as suas condutas ? Consideras algo certo ou errado, moral ou imoral??  Pergunto isto porque, de cada vez que julgamos outro Homem, entramos nessa teia gigantesca que quer prender o livre arbítrio de cada Ser… Pensa antes de julgar. Lembra-te que não conheces o sentir e os motivos do outro na sua escolha. E por favor… tenta não impôr a ninguém aquilo que achas correcto que faça. Procura, antes, ser coerente com o que REALMENTE QUERES FAZER! Porque, sabes?... Os limites a ti mesmo, só tu os podes criar!
Ana Dias

Sem comentários:

Enviar um comentário