(...) e a confiança cega
que tenho na minha verdade
não a detém quem me nega
as asas da liberdade ...

Ana Amorim Dias

26.9.11

Abundância

   Viver em abundância implica muito mais do que ter muito. Viver em abundância é um estado instrínseco que faz com que nada falte e nada se esgote…
  Há dias, um estrangeiro barulhento e ruidoso com quem tive o privilégio de estar um pouco à conversa, comentou no seu carismático tom: - “ I’m a happy person! No one can change that!!” E acrescentou que não percebia porque é que havia gente famosa, rica e com tudo para ser feliz,  que cometia suicídio! O que lhes falta, afinal??  Abundância exterior  não é pois têm tudo… Será que lhes falta a abundância interior? Aquela que faz com que pessoas simples se tornem heróis; que faz com que pessoas remediadas tenham muito para partilhar; que faz com que simples anónimos tenham toneladas de amor para “descarregar” sobre o seu semelhante…
  Vejo a verdadeira abundância como uma nascente cristalina capaz de brotar no interior de cada um de nós. Uma nascente com uma corrente forte e inesgotável de onde jorra a coragem, o optimismo e a gratidão. Uma nascente de onde pode sair uma constante vontade de partilhar, de amar e de perdoar.
  Abundância verdadeira é a que temos cá dentro; aquela que, se não existir, torna o mais rico dos homens no mais miserável ser. A abundância, para mim, é pensar em grande e com amor; é usar palavras de paz e de inspiração; é agir nas mais simples acções com uma envolvência épica e ter a valeidade de pretender mudar o mundo. A abundância, para mim, é projectar uma existência grandiosa e vivê-la em plenitude…
E se tratássemos  de pôr as nossas nascentes a jorrar… com abundância… ??
Ana Dias
 

Sem comentários:

Enviar um comentário