(...) e a confiança cega
que tenho na minha verdade
não a detém quem me nega
as asas da liberdade ...

Ana Amorim Dias

26.9.11

“A felicidade é para quem se basta a si mesmo.” Aristóteles

Será?? Ou será, essa, uma forma de nos sentirmos seguros depois de termos experimentado a veracidade do lugar comum: “ o inferno são os outros”?  Poderemos ser realmente felizes a sós? Sem dúvida quem sim… Mas poderemos sê-lo para sempre??
Já ouvi disser: “o único romance que pode durar para sempre só pode ser alcançado quando conseguires amar-te  a mim mesmo!”…. Mas o que dizer daquelas pessoas (entre as quais me incluo) que mesmo amando-se muito, têm consideráveis “arrufos” consigo próprias?? Será que o romance connosco pode ser o suficiente para se viver em felicidade?? Acredito que sim… como acredito que o eterno namoro com nós mesmos é a condição sem a qual dificilmente poderemos encontrar o verdadeiro amor por parte de outrém…
Porque, embora a felicidade seja para quem se basta a si mesmo, a plenitude só é para quem ama e é amado….
Ana Dias

Sem comentários:

Enviar um comentário