(...) e a confiança cega
que tenho na minha verdade
não a detém quem me nega
as asas da liberdade ...

Ana Amorim Dias

26.9.11

Batom, saltos altos… e confiança

Nós mulheres temos uma forte tendência para a auto-crítica; para levarmos demasiado a peito cada imperfeição do nosso corpo… Não defendo que baixemos os braços nesta árdua e perpétua luta contra a celulite e contra algumas teimosas rugas que o tempo nos vai trazendo; não apelo ao fim das nossas batalhas contra o excesso de peso ou contra inestéticos pêlos… Muito pelo contrário: devemos valorizar o nosso corpo da mesma forma que temos vindo a valorizar, ao longo do tempo, a nossa mente.
 Mas não nos podemos esquecer do mais importante: amar-nos mesmo nas imperfeições… Senão vejamos: como pode ser que haja pessoas tão perfeitas que são “pãezinhos sem sal” e outras, absolutamente banais, que nos prendem com um magnetismo inegável? O que marca a diferença entre um ser belo desprovido de graça e um ser de aparência comum com um carisma e uma sensualidade capazes de render todos ao seu redor? A resposta é breve e composta de quatro características apenas: amor-próprio, alegria de viver, optimismo e  confiança… Sim… é tão simples quanto isto… ou tão difícil, não sei….
O amor-próprio faz-nos passar pela vida de bem com todos por estarmos bem com a única pessoa que nos acompanha sempre: nós.
A alegria de viver é o melhor atractivo que alguém pode ter, afinal quem não quer estar por perto de um ser que respira, transpira e inspira alegria?
O optimismo é contagiante e não só faz com que a nossa vida corra melhor como a de todos os que nos rodeiam…
E a confiança… Bem, a confiança inspira segurança e tranquilidade. A confiança dá confiança. E todas estas são características que quem tem pode esbanjar aos demais: se soubermos ser assim estamos a energizar os demais, estamos a transmitir-lhes estas características, a inspirá-los a desenvolverem-nas…..
Por isso minhas senhoras, liguem um pouco menos à celulite e às rugas, comam o bolo que vos apetecer, com alegria de viver, optimismo e convicção; façam-no de forma sensual e repleta de amor-próprio…. Mas antes disso, saiam para a rua bonitas e confiantes… Se para tal precisarem da ajuda de batom e saltos altos não hesitem…. Afinal é para isso que servem: para deles retirarmos o início do amor-próprio, alegria de viver, optimismo e confiança que temos que começar a desenvolver cada vez mais!
Experimentem!!
Ana Dias

Sem comentários:

Enviar um comentário