(...) e a confiança cega
que tenho na minha verdade
não a detém quem me nega
as asas da liberdade ...

Ana Amorim Dias

10.2.14

Primavera hoje em mim

Primavera hoje em mim

- Sssshhhh. Falem mais baixo para não acordarem a mãe!
Oiço-os ao longe, mesmo antes de saírem. Fico no nevoeiro do despertar, de olhos ainda fechados, a sentir-me muito melhor. Levanto-me e desço. O cenário dantesco da sala recorda um campo de batalha, depois de por ele passarem os mais ferozes guerreiros da história.
"Por onde começo? Pequeno almoço? Banho? Arrumações?" Vou fazendo um pouco de tudo, ao som de Louie Austen e do gratificante silêncio televisivo.
O café da manhã é tomado na rua. Sinto o sol na cara. Apercebo-me do som, constante e distante, dos insetos a voar. "Waow...chegou a primavera!"
Sei que a primavera não chega em Fevereiro, muito menos no seu início. Mas não me importo, estou na primavera.
"Temos todas as estacões do ano dentro de nós..." Começo a divagar. "Podemos escolher a poética nostalgia outonal, a loucura feliz do verão, a tranquila paz primaveril ou a fúria escura dos dias tempestuosos de inverno." Quantas vezes nos sentimos tristes e frios no verão? Quantas outras estamos quentes e felizes nos dias de tempestade? Não é tudo uma questão de escolha? Afinal, da mesma forma que todos os ambientes habitam os anos, todos os humores habitam em nós.
Entro para o carro e arranco. Esta primavera hoje em mim, está mesmo a pedir uma praia...

Ana Amorim Dias

Sem comentários:

Enviar um comentário