(...) e a confiança cega
que tenho na minha verdade
não a detém quem me nega
as asas da liberdade ...

Ana Amorim Dias

10.2.14

O máximo prazer

O máximo prazer

O espanhol desconhecido gemeu ao mesmo tempo que eu.
Começámos a rir. Eu estava a entregar os skis e a trocar as minhas botas pelas de montanha: o alívio supremo.
- Esta es la mejor parte, no?
- Nooo!! - respondi-lhe. - La mejor parte es sacar placer en las pistas! Esta es la segunda mejor sensacion!
Acabou por concordar.

Venho deslizar na montanha branca há vários anos, mas fazia-o sempre com a angústia enervante de me "destramancar" toda. E esse medinho sacana minava o sentido de tudo: o prazer; tirar de tudo o maior prazer possível!
A verdade é que desta vez ainda me dava menos jeito magoar-me ou partir o que quer que fosse, devido aos desafios físicos que me esperam durante a próxima semana. Mas nem pensei no assunto. "Hoje é para curtir, minha menina! Por isso deixa-te de merdas!"
Nem o vento nem o frio me incomodaram. Nem os pés apertados e as canelas doridas. "De corpo lançado à montanha, sem medo, caraças!" E o deslizar ganhou um sabor diferente. Usei os ensinamentos e a experiência mas, acima de tudo, libertei os instintos e aticei o prazer. "Tenho que fazer sempre assim! Em tudo! É preciso lutar pelo prazer!"

E no fim, enquanto trocava as botas de ski pelas de montanha, no tal prazer aliviado, constatei que há prazeres que só se sentem no fim de algum desconforto.

Ana Amorim Dias

Sem comentários:

Enviar um comentário