(...) e a confiança cega
que tenho na minha verdade
não a detém quem me nega
as asas da liberdade ...

Ana Amorim Dias

10.2.14

Com as motas no pensamento

Com as motas no pensamento

Vão ter que me desculpar.
Prometo que amanhã me calo com isto das motas.
Não durante muito tempo, claro.
É que, sabem? As crónicas a que este novo fascinante universo me inspira são em tal quantidade que já comecei a escrever para uma revista da especialidade (para a semana que vem logo vos conto esta história).
Confesso que não esperava que isto me impressionasse tanto. Mas, no fundo, era o que eu imaginava e queria que acontecesse. As lições de vida, a intensidade e a paixão aceleram-se dentro de mim... mesmo a baixa velocidade. As sensações de descoberta, encantamento e liberdade até podem ser indescritíveis para muitos. Mas eu, com as vestes de mestre das palavras que envergo todos os dias, tenho, pelo menos, a obrigação de as tentar verbalizar.
A fabulosa impressão que ontem se colou a mim, ao conduzir uma mota, fez nascer tantos temas e ideias para novos escritos, que os apaixonados por duas rodas terão aqui, no futuro, muito com que se identificar.
Uma das coisas que percebi, uma vez mais, é que quem não se desafia a si mesmo não chega a perceber o que perde!
E entendi também uma grande lição sobre o domínio...
Tememos o que não dominamos. Contudo, para chegarmos a dominar e a saber fazer minimamente bem o que quer que seja, temos que investir fortemente contra a resistência inicial e entregar-nos à prática: com todo o nosso ser e toda a nossa vontade.
A verdade é que podemos tudo. Todos nós! Com mais ou menos jeito. Com maior ou menor medo: uma vez decididos a aprender e a render-nos a novos mundos, a conquista está meia feita!

Ontem passei a tarde e a noite com motas no pensamento. E hoje? Hoje acordei com a felicidade estampada em cada célula minha. Se saberei algum dia dominar bem o que temia? Tenho a certeza que sim. Porque quero. Porque posso. E porque, com o vosso apoio e incentivo, ganho toda a motivação para me inspirar mais e mais a trazer-vos cada uma das lições que for aprendendo pelo caminho!

Ana Amorim Dias

Sem comentários:

Enviar um comentário