(...) e a confiança cega
que tenho na minha verdade
não a detém quem me nega
as asas da liberdade ...

Ana Amorim Dias

22.1.14

A perfect gift

A perfect gift

A inspiração oferece-se. E é uma prenda perfeita. Alguém que nos dá um bom exemplo ou faz aumentar em nós a energia para seguir: que prenda mais perfeita!
A felicidade oferece-se. Um sorriso franco, encorajador. Um olhar que nos diz "Estou aqui! Sigo ao teu lado para te apoiares em mim se quiseres". Que grandiosa oferenda!
A coragem oferece-se. "Se eu consegui, tu também consegues, podes estar certo/a". Que poderosa oferta!
A sabedoria oferece-se. Palavras. Exemplos. Vidas. De quantos lados diferentes vem esta perfeita prenda!?
O bem estar oferece-se. A nós mesmos: "Hoje não me dói nada, consigo ver, ouvir, cheirar, saborear; consigo mexer-me e pensar e sentir." Que colossal oferta!

Deram-nos a fitinha vermelha durante o jantar. Uma para cada um. Todos a colocámos, ficando a pertencer a uma espécie de irmandade capaz de entender o grandioso valor (e sabor?) das prendas perfeitas.
Mais tarde, ao serão, ofereceram-me uma companheira para a fitinha vermelha: a pulseira com o trevo das quatro folhas. Não consegui tirá-las mais!

A sorte oferece-se, tal como o amor aos outros, que nasce sem explicações: a sorte de conseguir amar os outros como eles são, percebendo que todos os dias, se estivermos atentos e soubermos receber, temos tudo (mas mesmo tudo) a ganhar.

Ana Amorim Dias

Sem comentários:

Enviar um comentário