(...) e a confiança cega
que tenho na minha verdade
não a detém quem me nega
as asas da liberdade ...

Ana Amorim Dias

11.10.13

Trabalho e sorte

Trabalho e sorte

- Sabes? Eu não acredito muito nisso da sorte...-
- Como assim?-
- As pessoas não chegam ao sucesso e à concretização pessoal por sorte; chegam lá com esforço e muito trabalho!-
- Sim, está bem, mas a sorte ajuda!- contraponho.
- Não percebes que sem trabalho, a sorte não acontece?-
Não respondo, fico a pensar.
- Aquilo a que as pessoas chamam de "sorte" é necessariamente a soma do trabalho, do génio e das hipóteses que se agarram! - continua ele.
- Mas por exemplo, tudo o que temos criado juntos... Deve-se à sorte de ter visto um dia a tua fotografia! Se não fosse isso não havia biografia, nem documentários, nem entrevistas, nem o futuro filme...- replico.
- Lembras-te de já te ter falado da teoria do azar concorrente, do Lezama Lima, certo? -
- Sim, claro...-
- Veres a fotografia não foi sorte. Milhares de pessoas já a viram e não fizeram nada, percebes? O que já criamos juntos vem de todo o meu trabalho e da tua grande dedicação e busca permanentes; vem das nossas escolhas e ações; vem dos nossos génios!-
- Eric?-
- Hum?-
- Agrada-me essa ideia... e sinto-me tão criativa que vamos estar cheios de sorte! Obrigada!
- De nada, "cerebrozito fértil".

Ana Amorim Dias


Enviado do Writer

Sem comentários:

Enviar um comentário