(...) e a confiança cega
que tenho na minha verdade
não a detém quem me nega
as asas da liberdade ...

Ana Amorim Dias

11.10.13

Avô surfista

Avô surfista

- Mãe?-
- Hum...-
- Eu já posso ter sido outra pessoa?-
- Se considerarmos a reencarnação como uma hipótese válida, sim.-
- Hã?-
- Os budistas, por exemplo, acreditam que cada Ser vai voltando em novas vidas, uma e outra vez, até aprender todas as lições.-
- Mãe?-
- Hum?-
- Eu posso ter sido teu pai?-
- Não João, que disparate. Não te lembras de brincar com ele? Como é que podiam estar os dois vivos ao mesmo tempo?-
- Pois.-
Repousa numa meditativa pausa e recomeça.
- Mãe? Tu não tinhas um avô escultor?-
- Sim, o pai do meu pai.-
- Hummmm, então é por isso que eu também sou escultor: eu já fui o teu avô!-

Vá lá que agora já se esqueceu, mas quase desesperei ao longo dos dias seguintes...

- Mãe traz-me água!-
- Vai tu buscar.-
- Tens que fazer o que eu digo porque eu já fui teu avô!-

Ana Amorim Dias


Enviado do Writer

Sem comentários:

Enviar um comentário