(...) e a confiança cega
que tenho na minha verdade
não a detém quem me nega
as asas da liberdade ...

Ana Amorim Dias

11.10.13

Precisava do livro

Precisava do livro rapidamente. Encomendei na wook e paguei a taxa de urgência. De imediato recebi por mail a confirmação de pagamento e a informação de que estava a ser expedida.
No dia seguinte, quase às dez da noite, ligam-me dos ctt de Albufeira.
- Tentámos proceder à entrega de uma encomenda para a morada (...) , mas precisamos do número da porta e nome da rua.
- A morada está correta e completa. Isto é uma quinta, não tem nome de rua e muito menos número de porta.- respondi.
- Dê-nos o seu contacto telefónico para nos prestar mais informações amanhã.-
- Meu senhor... Está a ligar para mim. Certo?-

Uma semana depois, e ainda sem o livro, continuo a tentar perceber o que se passou, apesar de me explicarem desta forma os factos:
"Acusamos a receção da sua mensagem que desde já mereceu a nossa melhor atenção.
No seguimento do seu contacto relativo à encomenda nº 1945254 verificamos que a mesma foi expedida no dia 01/10 com o nº de objeto EA651416675PT; existiu uma tentativa de entrega sem sucesso nos dias 02 e 03/10 por motivo de "Endereço incorreto ou insuficiente".
Nesta situação, o procedimento a ser efetuado pelo estafeta, de acordo com os parâmetros do serviço ?tipo de envio" deverá ser proceder à devolução imediata; a encomenda não fica avisada na estação na estação dos correios, um vez que o estafeta não teria conhecimento do local onde deixar o aviso na caixa do correio.
Pelo exposto, a encomenda encontra-se em processo de devolução; quando chegar às nossas instalações será notificado por e-mail relativamente ao procedimento de reenvio."

"Morada incorreta e insuficiente"? Querem ver que ando, há anos, a receber correspondência e encomendas devido às artes divinatórias de quem as entrega??
"Parâmetros de serviço"? De que me interessa essa merda se, mesmo pagando a taxa de urgência, estão a proceder como se eu estivesse escondida num mosteiro perdido nos confins do Nepal?

Há muita gente a exercer as suas funções com esforço, competência e diligência, mas também há muitos que apenas gozam com as entidades empregadoras e seus clientes.
Não faço ideia quem foi o estafeta/besta que não "conseguiu" entregar uma encomenda numa morada correta e completa, mas sei que, se trabalhasse para mim, hoje já poderia dormir até mais tarde.

A incompetência natural é triste. Mas a incompetência propositada, essa, é um flagelo contra o qual nunca devemos deixar de lutar!

Ana Amorim Dias


Enviado do Writer


Enviado via iPad

Sem comentários:

Enviar um comentário