(...) e a confiança cega
que tenho na minha verdade
não a detém quem me nega
as asas da liberdade ...

Ana Amorim Dias

11.10.13

Super vilã

Super vilã

Ter que castigá-lo estava a partir-me o coração. Íamos ao centro comercial, o que alicia qualquer consumista criaturinha e, ao ver-se na iminência de ser obrigado a ficar em casa, usou de todos os expedientes para me demover da decisão.
- Já disse que ficas de castigo e não vais, João! E é bom que entendas as razões! No fim de semana passado deixaste os trabalhos da escola para segunda de manhã e este fim de semana nem sequer trouxeste os livros da escola para casa?? Tens que compreender que estás no mau caminho e é bom que te habitues à ideia de mudar depressa essa tua postura!-
- Mas mãe...- e abraçava-me muito, o pequeno manipulador!
- Já te disse, amor: não vais porque tens que começar a sentir as consequências das tuas más escolhas!-
- Pois fica sabendo que TU és uma Super Vilã!!!-
Quando se deu por vencido e lhe estalou o verniz da esperançosa simpatia, tive que me conter muito para não romper em gargalhadas.

Encantou-me a imagem de super vilã, confesso. E fui pronta na resposta:
- Sabes quem faz os Super Heróis, meu amor? São os Super Vilões! Estes é que lhes despertam os seus super poderes! Por isso agora põe-te a estudar e até logo!-

Não consigo manter muito tempo a minha capa de super vilã... Mas sei que a envergarei sempre que ela se revele crucial para activação dos surpreendentes poderes dos meus mais amados heróis!

Ana Amorim Dias


Enviado do Writer

Sem comentários:

Enviar um comentário