(...) e a confiança cega
que tenho na minha verdade
não a detém quem me nega
as asas da liberdade ...

Ana Amorim Dias

17.11.13

Princesa atómica

"Princesa atómica"

Arranjei finalmente meia hora para "pensar" no que vou dizer no debate de logo à tarde (a importância das redes sociais sob a perspetiva de uma escritora) e na palestra de amanhã (testemunho de uma empreendedora enquadrado na ousadia e na criatividade).
No caso da palestra de amanhã à tarde, no Teatro Municipal de Portimão, tenho que me render ao óbvio: precisaria de umas dez horas para conseguir fazer justiça ao tema, o que significa que, para o espartilhar em menos de uma hora, terei que escolher os tópicos mais importantes...

Gosto de me preparar bem para as coisas e tenho uma certa inclinação para a busca do perfecionismo, o que sempre me obrigou à rigorosa preparação de todas as intervenções deste tipo. Mas, desta vez, algo me tem estado a travar.

Passei pelo facebook ainda há minutos e li dois comentários à crónica de ontem. Espero que não se importe, querida Liceria Lobo, que os transcreva agora, aqui: "Bom dia (PRINCESA, atómica)! Tenho quase a certeza que faz tudo certo para ser feliz... Não imagina como me dão força para acreditar, as palavras com que nos presenteia e falam de si :)!" ; "Fiquei na dúvida se devia apagar o (Princesa atómica) mas saiu-me tão natural como se estivesse a falar com os meus filhos ou netos... Espero que não se ofenda... Foi a especial ternura que sinto pela sua escrita!"

Li isto e derreti. Ser chamada de "princesa atómica", de forma espontânea e, ainda por cima, como se faz a filhos ou netos, é uma espécie de três-em-um divinal. E o mais maravilhoso é que, com isto, me chegou também a resposta ao dilema que tinha em mãos: não vou prepara-me racional e exaustivamente para a palestra de amanhã. A vida e a atitude que optei ter perante ela têm-me preparado o suficiente para dar um testemunho absolutamente genuíno e espontâneo que, acredito, terá um impacto muito mais produtivo no que considero ser a minha missão de "princesa atómica": inspirar!

Obrigada, Liceria, pela resposta que, tão carinhosamente, me trouxe!

Ana Amorim Dias

Sem comentários:

Enviar um comentário