(...) e a confiança cega
que tenho na minha verdade
não a detém quem me nega
as asas da liberdade ...

Ana Amorim Dias

17.11.13

Despertares

Despertares

Acordei a refilar.
- Mas o que é que tu tens?- perguntou o Ricardo, apesar de estar habituado a certos humores matutinos.
- Quero muito ouvir duas músicas, mas não as consigo encontrar porque não me lembro nem dos nomes das canções nem dos nomes dos cantores!!-
Assim que terminei a frase, como que por magia, fez-se luz na minha cabeça e gritei bem alto: "Le Vent m'a dit"!!
Ele deu o habitual suspiro (resignado à excentricidade?) e eu fiz soar a cantiga.

Meia hora depois, ao entrar no café, não quis acreditar no que estava a acontecer... a outra música que eu desejava ouvir, "Sex on Fire" dos Kings of Leon, estava a soar na rádio. Fiquei com um sorriso tão estupidamente rasgado que me devem ter tomado por louca.

Quando cheguei, há pouco, a casa, tinha uma encomenda de um amigo virtual (Obrigada, Luís Quinta, pela encantadora obra!): um livro de fotografia com uma dedicatória deliciosa. E, logo a seguir, atendi um telefonema: - Olá querida- disse-me aquela voz doce que reconheci de imediato. Fiquei a pensar quantas pessoas serão assim tratadas pela assistente do dentista, a confirmar a consulta.

Enquanto guio, lembro-me da sinceridade encantada com que o João ontem me disse "Tu és tão bonita, mãe!"; lembro-me também da magnetizada admiração com que o Tomás me olhou, enquanto eu cantava completamente feliz, a letra inteira de "Lá vem o alemão" dos Mamonas Assassinas (música que, até segunda à tarde, lhe era desconhecida)...

Os pequenos, mas colossais, milagres sucedem-se, e deixam-me a pensar na plena consciência matinal que nos traz à memória coisas que queríamos lembrar e não conseguíamos. Será que existe nisso algum exemplo escondido de que podemos praticar diariamente um "acordar" mais consciente para a vida e para a atitude que devemos ter perante ela?
Olhando para tudo o que me acontece, só me resta acreditar que devo andar a fazer bem as coisas: todos os dias acordo com a consciência fresquinha e pronta... e todos os dias desperto um pouco mais para a maneira mais eficiente de encarar a vida. Deve ser por isso que ela me traz todas as "melodias" que desejo.

Ana Amorim Dias

Sem comentários:

Enviar um comentário