(...) e a confiança cega
que tenho na minha verdade
não a detém quem me nega
as asas da liberdade ...

Ana Amorim Dias

28.9.13

O gene da luz

O gene da luz

Cheguei à Quinta e vi que as luzes da casa de banho do salão grande tinham ficado acesas. Deixei os miúdos em casa, caminhei para lá, desliguei tudo, fechei a porta atrás de mim e dirigi-me para casa. Podia ter caminhado pelo comprido alpendre, completamente escuro, ou pela estrada, iluminada pelo reflexo solar da lua cheia. A escolha foi instintiva: caminhei pela luz. Fiquei com a ideia de que qualquer humano tem em si o gene da luz...daí ter ficado a perguntar-me algo muito simples: se todos temos o instinto de seguir pela luz, porque é que nos empenhamos tanto em "meter-nos" constantemente em "escuridões"? A sério, não percebo!

Ana Amorim Dias

Sent with Writer.


Enviado via iPad

Sem comentários:

Enviar um comentário