(...) e a confiança cega
que tenho na minha verdade
não a detém quem me nega
as asas da liberdade ...

Ana Amorim Dias

28.9.13

Brincar com pensamentos

Brincar com pensamentos

- Mãe?-
- Hum?-
- Ai, desculpa, estás a escrever a crónica...-
O João é reguila e, quando quer atenção, não desiste de a reclamar, mas tem a engraçada capacidade de respeitar sempre o calado espaço da minha escrita.
- Porque é que escreves, mami?-
- Porque é que brincas, João?-
- Porque gosto e é divertido!-
- Bem, eu escrevo pela mesma razão: gosto e é divertido. É como se brincasse com os meus pensamentos e isso faz-me muiiiiito feliz.-

Estou em vias de trocar de novo o horário da criação e publicação das diárias crónicas para o início da manhã, agora que a "loucura" do Verão me começa a abandonar os dias. Mas a verdade é que o horário da efetiva criação me é indiferente: já percebi há muito tempo que passo os dias inteiros com muita atenção à vida, a "brincar" à criação com pensamentos que dão outro sabor aos nossos (agradeço-vos por isso) dias.
Fico enternecida com a perceção deste filho irrequieto que só sabe parar de falar quando me vê a escrever. E concluo que quando fazemos exatamente aquilo que o Universo nos "manda", todas as forças conspiram para que o façamos mais... e melhor.

Ana Amorim Dias


Sent with Writer.

Sem comentários:

Enviar um comentário