(...) e a confiança cega
que tenho na minha verdade
não a detém quem me nega
as asas da liberdade ...

Ana Amorim Dias

28.9.13

Algo bem melhor

Algo bem melhor

Liguei-lhe tão aflita que o pobre rapaz ficou a pensar que eu estava com um problema sério.
- Tem calma! O que foi?- perguntou-me.
- Foi que estive duas horas a entrar em todas as lojas deste maldito centro comercial e não encontrei as botas pretas de que preciso!!-
- Êh pá... Isso é grave!- (ele conhece-me tão bem) - Porque não esperas pela loja de peles que vem sempre à feira de Faro? Lá deves encontrar o que procuras...-
- Mas preciso das botas para levar a Paris, daqui a uns dias!!-
- E porque não tiramos amanhã o dia para as procurar melhor noutros centros comerciais?-

Não é uma rendição à sociedade de consumo, mas como preciso mesmo das botas disse-lhe logo que sim. Passámos a manhã em busca das esquivas botas pretas que tenho em mente e que teimam em não me aparecer, até que as praias começaram a "chamar" por nós. Rendi-me, um pouco dececionada, à evidência dos factos: provavelmente não levarei botas novas.
Regressámos a casa sem as ditas cujas mas felizes devido a um dia maravilhosamente passado. E foi então que me lembrei: as deceções costumam ser apenas uma conspiração do Universo para algo bem melhor!

Ana Amorim Dias

Sent with Writer.

Sem comentários:

Enviar um comentário