(...) e a confiança cega
que tenho na minha verdade
não a detém quem me nega
as asas da liberdade ...

Ana Amorim Dias

1.12.13

Tenho que ir ali, já volto

Tenho que ir ali, já volto

- Bolas...-
- O que se passa?-
- Nada. Hoje ainda não se passou nada e o problema é esse: não tenho tema para escrever.-
Ele riu-se. Acha tanta piada a esta minha devoção que anda sempre a contar, a toda a gente a quem me apresenta, que todos os dias escrevo uma crónica.

Não demorou muito a surgir o tema. Fomos visitar um amigo seu, e eu, passados cinco minutos, desculpei-me:
- Tenho que ir ali, já volto.- e pimba, desapareci.
Caminhando, quentinha, ao frio, dei graças pela leveza com que me desembaraço das situações. Prefiro conversar comigo a ouvir conversas repetidas sem ser um agente ativo. Adoro o meu "vou ali, já volto" porque o reconheço como um forte aliado do gene que me obriga a estar sempre em movimento.
Mas acaba de me ocorrer algo: e se o convívio que deixei para trás se tornou interessante? E se estou a perder algo, algum ensinamento ou lição que possa dar azo a uma outra crónica?
Desculpem, mas tenho que voltar... Tenho que ir ali, já volto!

Ana Amorim Dias

Sem comentários:

Enviar um comentário