(...) e a confiança cega
que tenho na minha verdade
não a detém quem me nega
as asas da liberdade ...

Ana Amorim Dias

11.12.13

Caprichos

Caprichos

- Já ouviste a música da irmã do Ronaldo?- perguntou-me o Ricardo.
- Reservo-me o direito de não te responder a essa pergunta...-
- Diz lá! ...É que gozaram tanto com ela na rádio, no outro dia!-
- Espera.-
Peguei no iPad, fiz soar o barulho através do YouTube e fiquei a olhá-lo para lhe ler a reação.
Nem um minuto passou para que outras reações se manifestassem.
- Mãe!? A sério!? Não me vais fazer ouvir isto, pois não? - reclamou o Tomás que, por estarmos todos dentro do carro, não tinha para onde fugir.
- Tira isso depressa! Está-me a furar os ouvidos!!- ajudou o João.
Desliguei de imediato e poupei-nos ao sofrimento. Fizemos o resto da viagem com prazer, a ouvir de facto música. Por um lado fiquei feliz, ao constatar que os meus pequenos anjos já se sabem proteger de atentados aos seus sentidos. Por outro lado fiquei triste, ao pensar que talvez haja mais arte perdida por falta de oportunidades do que lixo promovido por caprichos e dinheiro.

Ana Amorim Dias

Sem comentários:

Enviar um comentário