(...) e a confiança cega
que tenho na minha verdade
não a detém quem me nega
as asas da liberdade ...

Ana Amorim Dias

14.7.13

Que Deus me castigue sempre assim

"Que Deus me castigue sempre assim"

Há qualquer coisa na forma como os homens cozinham que lhes confere vantagens. Não consigo é definir o quê, por mais que me esforce.
Creio que não mentiria se dissesse que muitos dos mais incrivelmente deliciosos repastos com que já me regalei foram criados por homens.

- Que Deus me castigue separe assim...- comentou o Vítor enquanto provava os divinais camarões fritos que acabara de fazer.
Fiquei sem perceber o que é que me estava a saber melhor: o sabor incrível daquele camarão interminável ou o sabor emocional daquela frase inesperada? Vim a saber que a frase era dita pela avó ( ou seria o avô?) da Micá, mulher do Vítor. O certo é que ao ouvi-la, tão convincente e em momento tão próprio, compreendi que é também dos homens que me têm chegado os ensinamentos mais profundos, úteis e inesquecíveis da minha vida. Por isso, e em jeito de comemoração emocionada, agarrei-me ao meu "pandinha" e afoguei-o com mimos, desejando silenciosamente que Deus me castigue sempre assim: com a presença de pessoas maravilhosas na minha vida!

Ana Amorim Dias

Sem comentários:

Enviar um comentário