(...) e a confiança cega
que tenho na minha verdade
não a detém quem me nega
as asas da liberdade ...

Ana Amorim Dias

2.6.13

E de novo os super poderes

E de novo os super poderes

Para variar o João está a portar-se mal no banco de trás.
- Ou páras já com isso ou desligo-te os super poderes! - ameaço.
- O quê? Que super poderes? - quer saber o Tomás.
- Sim, Tomás! Eu e a mãe temos super poderes, sabes? E quando eu me porto mal a mãe desliga-os...- explica o mais pequeno.
Noto o silêncio preocupado da minha mãe, que segue connosco no carro, e apresso-me a tranquilizá-la explicando que o João sabe que não pode voar nem fazer nada dessas coisas perigosas. A minha mãe dá um suspiro aliviado.
- Mãe?...- conheço aquela voz mimosa demasiado bem. Interrompo-o.
- Tu também tens super poderes, Tomás!-
- Quais são, mãe?-
- Isso vais ter que descobrir por ti porque se eu te contar desativam-se...-
No interior do carro volta a estar tudo calmo e, enquanto vou cantando baixinho, percebo que há um super poder que sou bem capaz de não ter: o de os fazer estudar mais.

Ana Amorim Dias

Sem comentários:

Enviar um comentário