(...) e a confiança cega
que tenho na minha verdade
não a detém quem me nega
as asas da liberdade ...

Ana Amorim Dias

23.6.13

Novas riquezas

Novas riquezas

Vinha no carro a dar voltas ao pensamento. Não tinha tema para hoje. Pelo menos nada que me estivesse a entusiasmar o suficiente para poder escrever apaixonadamente.
Por isso a cara que o João fez veio mesmo a calhar. Entrou no recinto onde se concentram, antes de irem para as respetivas atividades, todos os miúdos que frequentam as férias ativas. Olhou à volta com uma expressão desencantada e deixou-se ficar ali no meio, com a mochila nas costas e, aposto, algum desalento no coração.
Baixei-me um pouco e falei-lhe ao ouvido para me fazer escutar no meio da gritaria.
- Não ter amigos por perto é uma grande prenda, sabes? É assim que se fazem amigos novos!-
E pronto, vim-me embora. A carinha um pouco triste não me comoveu nem um pouco: tem quinze dias para fazer nascer amizades e, mesmo que não tivesse aquela personalidade expansiva que cativa toda a gente, estaria perante uma oportunidade excelente de começar a treinar.

Ana Amorim Dias

Sem comentários:

Enviar um comentário