(...) e a confiança cega
que tenho na minha verdade
não a detém quem me nega
as asas da liberdade ...

Ana Amorim Dias

17.5.13

Vida de super herói

Vida de super herói

O frio e a chuva trouxeram a benção de duas sensações fabulosas: o cheiro da terra molhada e o agarrar de um par de botas, feito com a mesma intensidade com que os heróis dos filmes vestem os seus trajes de identidade secreta. Passou-se em câmara lenta, com música a soar ao fundo: tirei-as da última prateleira com uma só mão e senti o prazer da vertigem de quem se está a preparar para combater super vilões.
Seja de botas ou havaianas, os dias começam-me sempre assim: saio de casa com o mesmo espírito que os meninos da foto, animada a salvar o Mundo. E o curioso é que a loucura disto tudo nunca permitiu que me sentisse estúpida ou que duvidasse dos super poderes. Sei que algures, pelos caminhos dos meus dias reais e virtuais, me vou cruzando com gente a quem arranco um sorriso ou uma gargalhada; vou deixando à minha passagem, e no rasto das palavras, pensamentos mais otimistas, reflexões valorosas e, espero, emoções boas. Se este género de atitude não faz de nós super heróis, não sei o que fará.
E vocês? O que tencionam fazer hoje para ajudar estes dois miúdos a salvar o Mundo?

Ana Amorim Dias

Sem comentários:

Enviar um comentário