(...) e a confiança cega
que tenho na minha verdade
não a detém quem me nega
as asas da liberdade ...

Ana Amorim Dias

16.9.13

Quatro anos - 12 de Setembro

Quatro anos

Sentei-me e comecei. O que não sabia é que não mais iria parar.

"A chuva batia nas velas com crescente intensidade e vagas ferozes irritavam a obstinada resistência daquelas madeiras, maduras de tantas batalhas vencidas.
- Não me levas a melhor, pelas barbas de Neptuno!- gritava, rindo, Sebastien, comandante improvável daquele galeão pirata.
Provocado pelos elementos, com a adrenalina em crescendo, Sebastien rejubilava de excitação e contentamento.
- Mantenham-se firmes. Façam-se à vida nesta luta injusta, pois só olhando a morte de frente podemos saborear o gosto pela vida!"

Eram umas nove (ou dez?) da noite quando a minha primeira história iniciou o seu parto. E isso aconteceu precisamente (só hoje me apercebi) com águas a rebentar; com um naufrágio.
Faz esta noite quatro anos que comecei a escrever. Não consegui voltar a parar. Creio que tal jamais será possível.
Quatro anos. Cinco livros. Sete histórias. Cerca de novecentas crónicas. Poemas. Canções. Artigos. Entrevistas. Uma vida inteira em quatro anos.
Conheci muitas pessoas pelo caminho. Descobri melhor outras que pensava conhecer. Vivi coisas que não me teria lançado a viver se não fosse para as descrever. Procurei. Descobri. Descobri-me. Faço-o todos os dias.
Agora sou mais mulher. Sou mais homem. Mais anciã. Mais criança. Mais pessoa e mais humana.
Ao longo destes quatro anos desenvolvi o raciocínio, aprendi sobre a coerência, agucei a curiosidade, a emoção, a sensibilidade. Tornei-me melhor, sei que sim.
O sabor perfeito trazido por tudo o que evoluí só pode ser melhorado pela vossa presença constante. Desde quem já me acompanha e inspira há anos, até quem só há pouco tempo "chegou", são todos vocês a outra metade do "combustível" que me move.
Por estarem aí, o meu sentido obrigada.
E agora venham mais quatro!

Ana Amorim Dias



Sent with Writer.

Sem comentários:

Enviar um comentário