(...) e a confiança cega
que tenho na minha verdade
não a detém quem me nega
as asas da liberdade ...

Ana Amorim Dias

16.9.13

Anjos

Anjos

Vi recentemente imagens, captadas pela câmara de vigilância de uma qualquer estrada (segundo dizem) chinesa, que mostram um anjo a salvar um ciclista de ser atropelado. À primeira vista, por mais incrível que possa parecer, o vídeo aparenta uma legitimidade inegável. E à segunda e terceira também. Rapidamente surgem vozes a contestar a veracidade do que se vê. Cabe-nos a nós decidir se estamos ou não a ver um anjo em ação ou se aquilo é apenas produto de algum engenhoso técnico de imagem.
Neste caso em particular é-me indiferente a veracidade do que vi: tão feliz fico por ter de facto visto um anjo como por ter observado o produto do trabalho de alguém decidido a fazer crer ao Mundo que os anjos estão entre nós. O esforço de alguém assim só me confirma o que já sei: existem anjos, sem dúvida. Basta recordarmos as simples situações em que a nossa irritação se desvanece perante a presença de alguém (muitas vezes a última pessoa que esperaríamos ser capaz de o fazer) que nos acalma.
A todos os anjos da minha vida, visíveis e invisíveis, a minha gratidão infinita!

Ana Amorim Dias

Sent with Writer.

Sem comentários:

Enviar um comentário