(...) e a confiança cega
que tenho na minha verdade
não a detém quem me nega
as asas da liberdade ...

Ana Amorim Dias

8.9.13

Pergunto-me

Pergunto-me...

Pergunto-me quantas pessoas precisam de mudar as suas vidas. Quantas pessoas passam os dias, os meses e os anos a protelar decisões de fundo por falta de coragem? Quantas pessoas não gostam do que fazem? Quantas estão acomodadas em relacionamentos sem futuro nem sentido ou emoção por puro medo de ficarem sós? Quantas têm uma vida medíocre e adormecida, ganhando menos do que poderiam ou perdendo os seus talentos por falta de "oportunidades"?
Digam lá, se souberem, quantas pessoas conhecem que acordam para cada novo dia sem qualquer entusiasmo, apenas para se arrastarem em piloto automático até à hora de adormecer de novo? Quantas dormem mal? Quantas vivem no receio de não ter como pagar a próxima renda e conta da luz?
Por vezes é preciso mudar. Mudar tudo. Virar a vida ao avesso. Minimalizar em absoluto. Perder quase tudo. Viver com quase nada. Por vezes é necessário rasgar padrões, perder estatutos, desligar o botão do "o que é que vão pensar?" e ir viver com os pais ou com os tios ou vinte patamares abaixo do era habitual. Por vezes é preciso ir embora, ficar longe de quem mais se ama, para ter como voltar. E recomeçar.
Viver dá medo. Um medo do caraças. Mas surgem épocas em que, para se poder viver aos comandos da vida, é preciso encontrar a coragem de virar tudo ao contrário, quebrar as estruturas e começar de novo. Do zero. Ou quase.

Ana Amorim Dias

Sent with Writer.


Enviado via iPad

Sem comentários:

Enviar um comentário