(...) e a confiança cega
que tenho na minha verdade
não a detém quem me nega
as asas da liberdade ...

Ana Amorim Dias

21.7.13

Luso fusco

Lusco fusco

Eles vinham lá do fundo a falar ao mesmo tempo sem se ouvirem um ao outro.
- Oh Ricardo, não mistures o dia e a noite...- dizia o PP.
E eu, que juntamente com a Mafalda os olhava com ar condescendente, comentei: - Vês? O Ricardo está a fazer um lusco fusco!-

Hoje acordei, pela segunda vez, ao lusco fusco. Dormi mais horas nesta sesta do que durmo muitas noites. É que há dias que parecem noites, tal é a intensidade da "cowboiada". E enquanto conduzia em direção a uma nova noitada lembrei-me das palavras deles e percebi que misturei o dia com a noite, gerando um lusco fusco, esta hora mágica do ocaso tão encantadora de viver. Acho que enquanto me lembrar deste episódio vou continuar a ter consciência de que podemos realmente criar, a todo o momento, a nossa hora preferida.

Ana Amorim Dias

Sem comentários:

Enviar um comentário