(...) e a confiança cega
que tenho na minha verdade
não a detém quem me nega
as asas da liberdade ...

Ana Amorim Dias

21.7.13

Atritos

Atritos

Depois de mais um almoço tardio fiquei sozinha com ela à mesa. O calor e a barriga cheia convidavam a uma preguiça assumida. Sem saber muito bem como, a conversa foi parar a casos, que ambas conhecemos, de pessoas que se dedicam de corpo e alma aos atritos. Mas fomos mais longe tentando perceber se o pessimismo, a mania da perseguição e a amargura são tendências genéticas ou simples opções de vida.
- Eu acho que quem é assim já tem um problema tão grande por ter que lidar consigo mesmo que nem precisa de mais nenhuns contratempos! - opinava ela.
Não chegámos a conclusão nenhuma quanto ao facto de se tratar de uma condição de essência ou de escolha pessoal. Mas ambas concordámos que ignorar provocações, não levar nada muito a peito e virar costas a quase todas as "guerras" é a melhor das atitudes. Só assim se desliza bem: sem atritos.

Ana Amorim Dias

Sem comentários:

Enviar um comentário