(...) e a confiança cega
que tenho na minha verdade
não a detém quem me nega
as asas da liberdade ...

Ana Amorim Dias

16.6.13

Não sei falar essa língua

Não sei falar essa língua

Há alturas em que fazermo-nos de estúpidos é a atitude mais sábia a tomar.
Mesmo quem é pacífico e tolerante passa, num ou noutro momento da vida, por situações de algum atrito. Há pessoas que, sem sabermos bem porquê, nos enervam. E também há pessoas a quem, sem entendermos o motivo, despertamos as maiores raivas.
Perante quem nos irrita a solução é simples: ou afastamo-nos ou decidimos entender os porquês mais profundos e decidimos resolvê-los, passando a desvalorizar tal incómodo.
Quanto àquelas pessoas que não nos suportam, a solução ainda é mais fácil: basta simplesmente agir como se estivéssemos em morte cerebral ou como se quem nos provoca falasse uma linguagem desconhecida que não temos a mínima intenção de aprender.
Dizem que as incompatibilidades existem por vermos espelhado no outro as coisas de que não gostamos em nós. Deve ser por isso que não me lembro de quase ninguém que me irrite de verdade.

Ana Amorim Dias

Sem comentários:

Enviar um comentário