(...) e a confiança cega
que tenho na minha verdade
não a detém quem me nega
as asas da liberdade ...

Ana Amorim Dias

6.5.13

Teoremas de amor

A equação do amor

- Achas mesmo?-
- Não acho, tenho a certeza!-
- Então anda tudo enganado...-
- Náá, nem todos.-
- Repete lá outra vez.-
- A equação do amor anda a ser aplicada ao contrário: as pessoas sentem-se felizes quando têm o amor de outra pessoa e sentem-se profundamente miseráveis quando essa fonte pára de jorrar ou diminui a sua intensidade...
- E o resto? Explica-me de novo a equação certa!-
- Se nos amamos profundamente a nós mesmos, é inevitável que os outros nos amem.-
- E como é que nos amamos profundamente a nós mesmos?-
- Já amaste muito alguém? -
- Claro.-
- Quando amaste muito outra pessoa, não te apetecia estar o tempo todo ao seu lado e fazer tudo com ela?-
- Certamente.-
- Amarmo-nos profundamente é isso: querermos fazer tudo e passar o tempo todo connosco. Amar-nos profundamente é viver ligados à nossa essência num momento eterno de pura diversão e prazer.-
- Achas?-
- Tenho a certeza! Por isso não fiques triste se a pessoa que amas não te dá toda a atenção que querias. Que importância tem isso?? Tens-te a ti. A tua presença em ti é sempre a melhor companhia. E se te amares é para sempre!-


Ana Amorim Dias

Sem comentários:

Enviar um comentário