(...) e a confiança cega
que tenho na minha verdade
não a detém quem me nega
as asas da liberdade ...

Ana Amorim Dias

6.5.13

Keep it simple

Keep it simple

No supermercado: "Posso levar queijo feta aos cubinhos para fazer aquela salada com couve roxa...", " ou então os clássicos couscous", "Não,couscous é melhor não, senão o Paulo goza comigo." De repente uma voz soou em mim, enquanto na minha cabeça as mesmas palavras piscavam em grandes luzes néon: "keep it simple"! Continuei a empurrar o carrinho com o alerta crónica a badalar tão alto que pensei que todos pudessem ouvir. "Claro, carne grelhada no carvão em cima de pão e salada! Simples!"
Mantém-te simples. Mantém a tua comida simples, as tuas roupas simples, os teus atos e pensamentos, tudo simples, muito simples! Mantém a vida toda simples!
Vai para casa pelo caminho mais bonito, mesmo que seja o mais longo; abraça quando te apetecer abraçar; ouve música, cantarola; acorda cedo só pelo prazer de estar desperto mais tempo; vai à tasca beber minis; almoça uma sandes à janela e ri-te, é tão simples.
Pode parecer complicado manter uma vida simples, mas não! É simples. Volta às bases, manda o superficial às urtigas. Entende o que é fundamental e o que podes deixar de carregar como um fardo. Fica longe das religiões e une-te à fé. Manda a fome de poder para o espaço e sente o poder invadir-te. Dá um pontapé à ganância e torna-te abundante. Mantém-te longe de processos judiciais e questões sem fim à vista. Fica longe dos papeis e anda na natureza de pés descalços. Sê simples. Chora com simplicidade, tem saudades sem dor, sente as dores sem desespero, da mais simples das maneiras. Experimenta tomar banho num rio, iluminar-te com velas, fazer castelos com nuvens, dizer "amo-te" quando o sentes. Experimenta. Sê simples numa vida simples e de caminho, se por acaso te sentires divino, é porque o exercício da simplicidade te ensinou a chegar ao mais complexo Nirvana.

Ana Amorim Dias

Sem comentários:

Enviar um comentário