(...) e a confiança cega
que tenho na minha verdade
não a detém quem me nega
as asas da liberdade ...

Ana Amorim Dias

6.5.13

Não é desorganização, é intensidade!!

Não é desorganização, é intensidade!

- Acabo o teu livro antes do fim do mês.-
- O quê? Não podes, não podes! E os anos noventa? E as visitas aos antropófagos? E o resto das histórias da volta ao mundo de mota?-
- Tivesses mandado as gravações quando te pedi! O livro está a chegar ao fim...-

Passei os últimos vinte e dois dias a escrever a biografia deste bulímico de vida como se o mundo estivesse para acabar. Seja sobre realidade ou ficção, quando mergulho num livro tenho que o levar a eito ou corro o risco de me perder da intensidade da história. Como amanhã chega a Portugal a minha titia preferida e me quero dedicar inteiramente a ela, contava ter terminado a obra antes da sua chegada. Tudo se resume a uma questão de intensidade: intensidade para escrever coisas intensas; intensidade para viver os momentos intensamente; intensidade em tudo. Se não for intenso não vale. Se não for intenso não quero, não me serve, não é para mim, não vale a pena.
Olho para a minha secretária e penso: "Não, isto não é desorganização, é intensidade! E afinal que mal faz interromperes uma semana? Esta bagunça vai estar toda aqui, bem como a inspiração dentro de ti!" Não seria justo deixar de fora os anos noventa, as visitas aos antropófagos e o resto das histórias da volta ao mundo na Harley. Não seria correto deixar esta biografia fantástica meio coxa por motivos de organização, inspiração e intensidade.
Por isso, menino Eric, tens uma semana para me mandares o resto da tua vida. Regresso a ela na próxima segunda feira. Com toda a intensidade e emoção, como sempre!

Ana Amorim Dias

Sem comentários:

Enviar um comentário