(...) e a confiança cega
que tenho na minha verdade
não a detém quem me nega
as asas da liberdade ...

Ana Amorim Dias

24.5.13

Resultado rápido

Resultado rápido

Ouvido no mercado de Cacela, junto a um vendedor de árvores:
- O inconveniente que tem é que essa planta cheira muito mal...-
- Pois, já ouvi dizer.-
- Dizem que é própria para o mau-olhado!-

Ainda estava a digerir esta, quando um senhor me entrega um papelito. Mesmo a calhar. Delicio-me com o texto todo, mas a cereja no topo do bolo encontra-se no fim do papel.
Leio alto a quem me acompanha e, no meio das gargalhadas, comento que tenho que lá ir, encomendar um best seller internacional.
- Mãe, o que é um best seller?-
Explico-lhe.
- Mas pergunta primeiro quanto é, senão leva-te o lucro todo!
Continuo a rir.
Que tentador!! O senhor além de espiritualista também é cientista. Fantástico. Muito completo. Pena só fazer magia a preto e branco. Eu cá sei fazê-la às cores! Fico sem perceber é a parte dos mal-feitiços mas calculo que esteja relacionado com a planta das outras senhoras.
Quanto aos resultados rápidos é que sobram muitas dúvidas. Todos sabem que os problemas de amor só se resolvem com o tempo; que os casamentos só funcionam com anos de dedicação; que a impotência tem curas clínicas; que a inveja só afeta quem lhe liga; que a superação de vícios depende da força de vontade e que os negócios implicam anos de dedicação e trabalho.
Que o senhor seja espiritualista e cientista até engulo; que faça magia a preto e brando, a escolha das cores é lá com ele. Mas que os resultados sejam rápidos? Ai que vontade de rir!
Somos os construtores da nossa sorte e destino. Todos os dias, a cada minuto. É por isso que sei que os resultados... nunca são pagos depois.

Ana Amorim Dias

Sem comentários:

Enviar um comentário