(...) e a confiança cega
que tenho na minha verdade
não a detém quem me nega
as asas da liberdade ...

Ana Amorim Dias

24.5.13

Reflexos

Reflexos

Qualquer pessoa sabe que a relação com o espelho nem sempre é fácil. Ou nos vemos mais gordos, mais velhos, menos apelativos, ou nos vemos banais; apenas mais alguém comum e sem grandes atributos no meio da normalidade humana. Mas também pode acontecer olharmos o nosso reflexo no espelho e vermos toda a beleza do mundo, condensada na imagem nítida que nos devolve quem na verdade somos.
Cada pessoa está para lá dos quilos e das rugas, das vestes e da expressão corporal que emana. Cada pessoa é mais que a boa ou má imagem que um espelho lhe devolve; é mais que a imagem que tem de si e que pensa entregar aos outros. Ocorre-me até que a mais verdadeira imagem que podemos refletir é a daquilo que pensamos; é a da forma como vivemos e agimos; como escolhemos mover-nos através do tempo e do espaço.
Caso te percas de ti e não saibas de quem é a imagem que o espelho te devolve, olha-te bem fundo nos olhos e reconhece-te. Tu és tu, apenas tu, acima de tudo tu. Único e irrepetível de todas as formas possíveis.

Ana Amorim Dias

Sem comentários:

Enviar um comentário