(...) e a confiança cega
que tenho na minha verdade
não a detém quem me nega
as asas da liberdade ...

Ana Amorim Dias

24.5.13

O fim da rebaldaria

O fim da rebaldaria

Quanto mais simples melhor. O assunto até pode ser complicado, mas há sempre formas simples de o ver e abordar.
Alma. Coração. Cérebro. "Afinal quem é que manda aqui?", pergunto-me às vezes, sem aceitar render-me àquela rebaldaria. Bom, deixem-me lá abordar a questão como se fosse um miúdo de cinco anos porque esses é que são mesmo sábios!
Alma: uma espécie de nuvem branquinha que vive sempre dentro de nós e sabe coisas incríveis.
Coração: o motor do nosso corpo e a nascente do amor.
Cérebro: aquela máquina fantástica que faz falta exercitar e alimentar todos os dias.

Continuando no modo de sabedoria infantil, avanço para a vaca fria: porque é que há pessoas infelizes? Simples!! Porque deixam que estas três pecinhas andem numa rebaldaria!
Quem consiga fazer com que a alma, o coração e o cérebro funcionem em equipa torna-se completamente invencível. A sério, é mesmo assim!

O quê? Como é que os pomos em sintonia? Fácil: deixamos que o cérebro se cale e se alimente com as respostas da alma, enquanto o coração vai batendo de emoção.

Ana Amorim Dias

Sem comentários:

Enviar um comentário