(...) e a confiança cega
que tenho na minha verdade
não a detém quem me nega
as asas da liberdade ...

Ana Amorim Dias

5.7.13

O sonolento tigre

O sonolento tigre

Está oficialmente aberta a época do ano em que ando sempre com sono. Trabalhar até tarde e quase nunca dormir as horas recomendadas traz alguns inconvenientes mas não deixa de ter certas vantagens. Especialmente quando é para estar num bar. Ou melhor, NO BAR...no da minha vida, pelo menos.
Para quem é de natureza solitária (explicaram-me no outro dia que nasci no ano do Tigre e que os tigres caçam sozinhos) a companhia constante pode causar algum desconforto. Mas, depois de duas décadas a passar as minhas noites de Verão no Piratas, tive que me habituar tanto a estar rodeada de gente como a privar-me ainda um pouco mais de dormir. Se trocava estes factos por outros? Não, de forma nenhuma! Estar a trás de um balcão é estar no território perfeito para uma caçadora de almas e nuances da humanidade. Ser uma espécie de "embebedadora" especializada é uma ironia perfeita na vida de quem, por definição e essência, se dedica por inteiro a escrever sobre esse interminável filão que é o Homem!
Ao longo das próximas semanas as crónicas começarão a ser escritas e publicadas noutros horários e, quem sabe, com conteúdos mais caóticos. Mas já ficam a saber ao que se deve: esta caçadora de histórias vai estar sob as influências de muita gente diferente e conversas quiçá sem nexo, bem como de fortes doses de privação de sono. Assim sendo, aos que apenas me lêem, faço votos de boas leituras. E, aos que forem ao Piratas, lembrem-se de ter cuidado: atrás do balcão estará um tigre... pronto a caçar-vos as histórias.

Ana Amorim Dias

Sem comentários:

Enviar um comentário