(...) e a confiança cega
que tenho na minha verdade
não a detém quem me nega
as asas da liberdade ...

Ana Amorim Dias

13.3.13

Document 3

Imprevistos

O humor irónico é um dos meus preferidos. Daquele inteligente, pouco óbvio, com uns pózinhos de sarcasmo, até. Não que os outros humores não me arranquem gargalhadas porque essas devemos tê-las sempre prontas a sair, para nos revitalizarem as células.
Creio que o que me atrai no humor irónico é o facto de a vida estar cheia dele. A sucessão dos imprevistos que nos preenchem os dias revestem-se muitas vezes de uma ironia tão sarcástica e pouco óbvia que poucos são os que se conseguem rir à gargalhada com os seus desígnios. É aqui que o humor e a inteligência podem fazer a diferença: nunca conseguiremos controlar os imprevistos mas talvez, se lhes entendermos o sentido, consigamos sacar mais umas gargalhadas à vida!

Ana Amorim Dias

Sem comentários:

Enviar um comentário