(...) e a confiança cega
que tenho na minha verdade
não a detém quem me nega
as asas da liberdade ...

Ana Amorim Dias

26.2.13

Walking the red carpet

Passadeira vermelha

É todos os anos a mesma coisa: espeto-me em frente à televisão a ver os canais que transmitem em direto a cerimónia dos Óscares. Cheia de boa vontade, penso sempre que ainda não tenho sono e que é desta que vou conseguir ver um pouco mais que as sumptuosas chegadas das divas. Mas a entrega das primeiras estatuetas apanha-me sempre já tombada na inconsciência das madrugadas de sofá, quiçá com um reluzente e sensual fiozito de baba a querer rolar-me no queixo.
E a noite dos Óscares acaba-me sempre da mesma forma: com uma ausência total de glamour, sem perceber quem ganhou o quê e a cambalear casa fora até à cama quentinha.
Mas assim que abro a pestana, vejo no iPhone quem foram os vencedores. Vejo as subidas, as quedas, as poker faces e os agradecimentos. E enquanto visto roupas bem mais simples que as das divas, percebo que tenho uma passadeira vermelha só para mim... e que o dia que agora começa me vai trazer tantos Óscares como outro dia qualquer. É que, desde que tenhamos o caminhar correto, todos podemos a toda a hora, pisar a passadeira vermelha!

Ana Amorim Dias

Sem comentários:

Enviar um comentário