(...) e a confiança cega
que tenho na minha verdade
não a detém quem me nega
as asas da liberdade ...

Ana Amorim Dias

5.2.13

Apaixonados eternos

Eternos apaixonados

Como é que vou cozinhar isto hoje? Esta em particular, é de suprema importância que fique bem explicadinha...
Oh Ana! Começa pelo princípio que costuma dar resultado.
Ok, ok, cá vai,então:

Estava com ela no café, perdidas como sempre nas mil coisas que temos para dizer uma à outra.
- Estar apaixonado é fácil- dizia eu - o difícil é saber ser-se eternamente apaixonado. Para isso é preciso ser muito, muito, mas mesmo muito, inteligente pois só as pessoas com uma inteligência profunda conseguem esse grandioso feito!-
- Eh páá... Lá estas tu com as tuas omeletes de homeopatia psicológica!-
Entretanto despejo o açúcar no café. Um granulado cor de rosa invade-me o poderoso néctar. Olho para o pacotinho para perceber o que se passa. E então leio: "A vida precisa de mim apaixonado." Mostro-lhe o dizer, com um espanto pouco espantado. Rimos com a cumplicidade de sempre perante a corroboração açucarada da minha omelete homeopática.
- Pois é, Ana, a vida precisa mesmo de ti apaixonada!- e guarda-me o pacotinho vazio na mala, já sabendo que ia dar crónica.
Fiquei a pensar na quantidade de pessoas por quem sou, e serei sempre, eternamente apaixonada. Senti todas as eternas paixões que me têm e agradeci em silêncio a minha imensa fortuna.
Mas foi só hoje, ao ver uma imagem parada do trailer de "Sangue quente", que a luz sábia das grandes revelações se me acabou de acender. Na tal imagem parada a legenda revelava: "E sente! Está a aprender a ser humano outra vez"
Sorrio. É mesmo disso que se trata. A vida precisa de nós apaixonados! Porque quanto mais sentimos e nos cresce a capacidade para eternas paixões, mais nos aproximamos de ser humanos de novo!
... E tu? Quantas eternas paixões já conquistaste?...

Ana Amorim Dias

Sem comentários:

Enviar um comentário