(...) e a confiança cega
que tenho na minha verdade
não a detém quem me nega
as asas da liberdade ...

Ana Amorim Dias

28.7.13

Gosto

Gosto

As ondas pequeninas de uma beira mar muito morna, atingiam os nossos corpos com doçura.
- Amas-me?-
- claro!-
- Porquê?-
- Porque és minha mãe!-
- Só por isso?-
- Não! Amo-te porque és minha mãe e és muito fixe.-
Gosto da forma simples como o João vê a vida.

Algum tempo depois, deitada a poucos metros do mar que continuava a subir:
- Já viste Tomás?-
- O quê, mãe?-
- Os meus super poderes! Estou a atrair o mar para mim só com a força do pensamento!!-
- Fantástico mãe! E sabes? Daqui a um bocado também vais ter o poder de o fazer recuar outra vez!-
Gosto da forma diplomática como o Tomás entra no meu mundo de fantasia.

No regresso a casa o Ricardo saiu do carro para pôr gasóleo. Quando voltou a entrar eu tinha começado a fazer soar na aparelhagem o "let it snow, let it snow, let it snow" e, entre fortes gargalhadas, os miúdos já estavam a fazer coro comigo.
- Tu és mesmo muito doida!!- comentou embevecido.
Gosto da forma como o meu marido revela o bem que me conhece.

Ana Amorim Dias

Sem comentários:

Enviar um comentário