(...) e a confiança cega
que tenho na minha verdade
não a detém quem me nega
as asas da liberdade ...

Ana Amorim Dias

16.2.13

De meteoritos e faturas

De meteoritos e faturas

- Isto agora é só meteoritos a cair! Olha do que se foram lembrar, hã?-
Ri-me perdidamente. Como se a culpa disso também fosse do nosso doce Governo e dos legisladores mentecaptos.
Comecei logo a deambular nas avenidas da minha imaginação sem conseguir parar de rir.
E se, sem que ninguém se tenha apercebido, saiu em Diário da República que as pessoas que não pedem fatura seriam atingidas por fragmentos de meteorito e o serviço contratado pelo Estado falhou o alvo, caindo nos Urais?
Quem é que vai pagar mesmo tendo corrido mal? Claro: os mesmos que pagam buracos negros bancários, máfias elitistas e submarinos assucatados.
Por outro lado, se o meteorito não foi contratado por duzentos mil milhões de euros pelo Estado português para punir os perigosos criminosos que não pedem a fatura do café, que teria acontecido se o dito corpo celeste tivesse caído mesmo em terras lusas?
Já estou a ver o Gasparzinho, a esfregar as mãos de contentamento. Afinal um meteorito no nosso espaço aéreo quanto não pagaria de portagem?

Ana Amorim Dias

Sem comentários:

Enviar um comentário