(...) e a confiança cega
que tenho na minha verdade
não a detém quem me nega
as asas da liberdade ...

Ana Amorim Dias

30.1.13

Menina da Lua

Menina da Lua

- ... E no fim de semana, quando cá estiveres, aproveitas e passas a ferro!- o marido de uma das minhas melhores amigas adora tentar irritar-me.
- Não pode ser, Paulo!- respondi com cerrada pronúncia algarvia - ...nós lá na Lua não sabemos fazer isso!-
E foi mais ou menos assim que começou. Passado pouco tempo já eu andava com o "nós lá na Lua" na voz para tudo e mais alguma coisa.
- Mãe, traz-me um copo de água...- Pediu o Tomás.
- Não posso filho, nós lá na Lua não fomos educados para ser criados de ninguém! -
O pobre olhou-me resignado e quase lhe pude ouvir o pensamento enquanto se dirigia à cozinha: " Tantas mães que há no Mundo e tinha que me calhar logo esta..."
- Mãe, que dança tão parva!- reclamou o João hoje ao acordar.
- Não posso parar, amor. Nós lá na Lua começamos sempre o dia assim e com a lareira a arder!-
Mais um a olhar-me sem grande espanto, conformado com a sua sina.
Mas é claro que não me podia ficar por aqui, agora que a menina da Lua se apoderou de mim. Não podia deixar passar esta crónica sem vos perguntar como era a vossa vida lá na Lua, quando eram a candeia que, reflectida sobre o mar, abençoava os enamorados. Lembram-se como era, serem meninos da Lua? Lembram-se de como eram livres, verdadeiros e impetuosos?
Não! Eu não podia mesmo deixar passar esta oportunidade de nos lembrar a todos da encantadora sensação se sabermos ser... meninos da Lua.

Ana Amorim Dias

Sem comentários:

Enviar um comentário